Thursday, November 14, 2013

Deus Escolhe e Capacita ÊXODO 31: 1-6.

                                                                                   Deus Chama e capacita os

Veja , eu vos escolhi a Bezalel , filho de Uri , filho de Hur , da tribo de Judá, Veja , eu vos escolhi a Bezalel , filho de Uri , filho de Hur , da tribo de Judá, eo enchi do Espírito de Deus , com sabedoria, com entendimento, com o conhecimento e com todos os tipos de habilidades - para fazer artístico projetos para trabalhar em ouro , prata e bronze, a cortar e ajustar as pedras , para trabalhar em madeira, e de se envolver em todos os tipos de artesanato . Além disso, nomeei Aoliabe , filho de Ahisamak , da tribo de Dã, para ajudá-lo . Também dei habilidade a todos os trabalhadores qualificados para fazer tudo o que vos tenho ordenado ... - Êxodo 31:2-6
Eu acho incrível nessa passagem da Escritura , o próprio Senhor falando a Moisés sobre como homens que Ele tinha escolhido para fazer a Sua obra , e Ele lhes tinha dado as habilidades técnicas e espiritual Móveis para fazê-lo , e isso é algo Móveis era verdade Djo Móveis Permanece tempo da história e sendo verdade ainda hoje .

Será que Deus chamar as pessoas já qualificadas ? Absolutamente . Mas o maior milagre é exatamente assim que Deus trabalha o seu caminho usando pedaços de matérias-primas , como rochas, e é capaz e poli-los em preciosas, "objetos" valiosos em um muito claro Móveis maneira nos mostra é Sua fazendo e não é nosso próprio , em comparação Móveis As pessoas podem olhar e ver que é Ele , acima de tudo, e mais ninguém, quem está no comando das "operações " .

Quando Deus nos chama para um ministério , é Ele através das obras de seu Espírito Santo nos dá Móveis presentes variados , por sua graça (de acordo com Efésios 4 ) , e todos eles com um propósito co principal é construir , para capacitar a que muito do corpo , somos todos membros da , o corpo de Cristo é sua mobília Igreja. Deus nos dá algum mobiliário presente inútil se não são utilizados, ou desnecessários la , ou Furniture vai para o lixo .

Por uma questão de fato , voltando ao assunto deste post, Deus tem o prazer em Capacitar os Ele chamou . Mais frequentemente do que não vemos um monte de realmente bom e qualificado pessoas simplesmente sentados em bancos de igrejas , enquanto outros não são tão grandes , nem qualificado Móveis realmente fazendo alguma coisa, e por minha própria experiência, e de acordo com este texto de Êxodo , eu sei Deus a cada pessoa se qualifica Móveis abrir sem entusiasmo e boa vontade de voluntários para fazer a sua parte , para fazer um pouco de algo em troca por todas as bênçãos que ele / ela recebeu , e por comparação com alegria, dando a sua / seu melhor ao fazê-lo . Deus, então, leva essa não tão grande e se transforma em algo excelente.
Postado por Leila Rocha

Deixe seu comentario

No comments:

Post a Comment