Peregrina
nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e aos que descerem de
ti darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai,
e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e lhe darei todas
essas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
porquanto Abraão obedeceu á minha voz e guardou o meu mandamento, os meus
preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Gen; 26;3-5 “
Peregrina
Todo viajante passa por momentos dificéis na
viajem principalmente quando a viajem é
longa. Nós cristãos somos viajantes, peregrinos aqui nesta terra, estamos
caminhando para um lar, uma pátria celeste, mais para isso temos um exemplo a
seguir e isso é algo que venho reflentindo nesse tempo que estou no campo,
quando o Espirito Santo nós deu uma palavra em Genesis 26; 3-5 ‘ peregrina
nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; confesso que a principio no meu coraçaõ o
chamado era só para servir a Tailandia mais ao chegar aqui o desafio esta sendo
acima do que esperava é servir também os povos da Indochina, hoje estou em
Philippenes sendo preparada para servir o Vietnam realmente esta palavra tem se cumprindo em minha vida, esta é minha jerusalém.Toda a história do povo de Israel é marcada pelo ato de caminhar: Abraão deve deixar sua própria terra; o povo escravo no Egito caminha por quarenta anos através do deserto; Jesus é o peregrino que não somente participa das peregrinações ao templo, mas que faz de toda sua vida uma longa peregrinação para Jerusalém, onde será preso e crucificado. Aos discípulos é pedido que percorram o mesmo caminho até o sofrimento e a morte. A experiência da morte e da ressurreição de Jesus converterá os peregrinos galileus amedrontados (Mc 14,27) em verdadeiros missionários que vão para toda parte (Mc 16,20). E é através do seguimento de Jesus que os missionários vão se fazendo discípulos do mestre.
Ser um peregrino é desinstalar-se continuamente; é fazer da vida um contínuo deslocar-se de um lugar para o outro, solidarizando-se com os desenraizados e migrantes; é tornar-se um companheiro na busca de uma morada. Mas, ainda mais, o missionário aponta para uma outra morada "porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da cidade que está para vir" (Heb 13, 14).
A espiritualidade do missionário é caracterizada por uma peregrinação em busca de uma morada definitiva. É um deslocar-se constantemente para buscar o definitivo, superando o provisório, o efêmero, o limitado e o temporário. A história da missão e dos missionários representa uma epopéia de andanças e de movimento de pés que se deslocam entre trilhas e veredas, em florestas, em morros enlameados e sobre asfaltos esburacados. É um caminho de encontros com culturas e religiões, as mais diversas possíveis, apontando para além dos horizontes. "Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16,15). Representa sempre uma busca e traduz-se em encontros: o encontro de Deus e o encontro dos irmãos.
O peregrino não leva nada consigo, somente o essencial. Uma sacola, uma roupa e um bastão são o suficiente. Há peregrinos espalhados no mundo todo que dependem do apoio e da bondade das pessoas. Há peregrinos urbanos que, nas grandes megalópoles, se solidarizam com os despossuídos e põem suas energias a serviço da vida. É preciso andar sem parar nunca, deslocar-se à procura do absoluto e na realização do projeto de Deus. Esse tempo estou peregrinando essa terras ao mesmo tempo estou adiquirindo uma nova língua o inglés que é fundamental para o desenvelvimento da missaõ estou proseguido para o alvo....
Miss; Leila Rocha
email;leila@fmindochina.com
No comments:
Post a Comment