Thursday, March 29, 2012

Paz – Um relacionamento correto.


Portanto, havendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos pleno acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmados, e nos gloriamos na confiança plena da glória de Deus.



A Paz espiritual descreve a sensação de bem estar e satisfação que vem de Deus, e depende somente da presença Divina. A paz espiritual interna é vivida por qualquer pessoa que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida.

A verdadeira paz de Deus protege nosso coração e a mente das preocupações, nos oferece a salvação, também promete presença e poder na vida de seus filhos.

Sua presença cria em nós um sentimento de confiança, independentemente de circunstâncias, pessoas ou coisas. Embora seja impossível compreender completamente, a verdadeira paz é fruto do Espírito Santo e faz parte da"armadura de Deus". Conforme o apóstolo Paulo, entender e viver o evangelho produz paz que nos permite marchar firmes na batalha espiritual e sobreviver a todos os tipos de dificuldades e perigos.

 Aquele que crê, recebe paz de Deus como virtude de uma vida santa e proteção contra as forças do mal. Onde a paz de Deus está presente, não há espaço para as preocupações. 

Portanto, que o Deus da esperança vos abençoe plenamente com toda a alegria e paz, à medida da vossa fé nele, para que transbordeis de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade,  mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. (Colossenses 3:15)

No comments:

Post a Comment