Monday, February 20, 2012

IDE!!!!!

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (At. 1; 8)
Após três anos preparando os discípulos para o maior desafio de suas vidas, antes de sua ascensão, Jesus lhes direciona àquilo que viria ser a verdadeira prioridade de suas vidas – seu obstante alvo missionário.
Nesse ínterim, ele então começa a gerar tais discípulos, homens provindos de diferentes classes sociais, com formações distintas, trabalhos diversificados, com boa ou má reputação, alguns até mesmo mal quistos na sociedade, e passa a fazê-los seus alunos dia após dia, habilitando-os para o que seria a maior missão de suas vidas e porque não dizer a melhor de todas: ser um mensageiro de boas novas, pregadores do Evangelho.
Seu primeiro ensinamento começou na eleição de seus discípulos, deixando claro que o Reino de Deus não é composto de aparências, o chamado não se baseia em estereótipos humanos, mas vai além, no coração do ser. Provou que o mais bruto dos homens pode ser moldado até se tornar um apóstolo aprovado. Ensinou-lhes a serem pacientes nesse processo de aperfeiçoamento do ser, provou-lhes que suas fraquezas eram canais diretos por onde sua graça se manifestaria pura e sem mistura.
Amou-os tão intensamente, que tornou-lhes instrumentos de amor. Mostrou-lhes como atentar para a dor do próximo e dele se compadecer, a ponto de estender-lhe a mão para dar de comer e beber, indo além das possibilidades humanas e assim estando prontos também para o libertar e curar. Mostrou-lhes as diversas faces do mal, escondidas nas religiosidades dos templos e nas vestimentas dos homens. Arrancou-lhes do legalismo de sua época, purificou-lhes o coração de todo preconceito embutido pelos líderes de seu tempo. Apresentou-lhes a limitação da Lei, transportando-os para o infinito universo da GRAÇA. Plantou em suas almas a semente da esperança e dá fé. Foi-lhes amigo, irmão, ajudador, mestre, conselheiro, médico de alma, provedor, acolhedor, Salvador e sobre tudo Senhor.
No final dos três anos de ministério a maior de todas as missões Jesus havia feito no coração de cada um daqueles discípulos.
Sou uma missionária com o Propósito de implantar o Reino de Deus no coração de cada individuo. Nosso alvo inicial são aqueles que caminham conosco, porque compreendemos que gerando neles um espírito comprometido com o Reino, estes serão capazes de conquistar o mundo. Nossa arma em punho é o amor, nossa estratégia é a oração e nossa meta são vidas, principalmente povos não alcançados .
Temos como visão de crescimento, o céu. Queremos crescer para cima, e para isso não exultaremos em aceitar os desafios dos nossos dias. Seremos obedientes ao IDE, prontos a testemunhar “tanto em Jerusalém, com em toda a Judéia e Samaria”, sem temer barreiras religiosas ou obstáculos humanos. Todavia, estamos apaixonados pelos “CONFINS DA TERRA”, afinal poucos anseiam ir prá lá. Não por causa da distancia – afinal os CONFINS DA TERRA para alguns pode ser o outro lado da rua, no quarto de um filho ou mesmo a casa de um irmão – mas, pelas muitas diferenças que separam alguns cristãos daqueles que lá estão hoje estou servindo com os meus dons á Tailândia. Assim, romperemos essas diferenças, derrubaremos as barreiras do preconceito, rasgaremos o véu da religiosidade, enfrentaremos o moralismo dos legalistas de plantão e transpassaremos as impossibilidades impostas, sob a imutável ordem: IDE!
Nele, por quem somos enviados!
Miss; Leila Rocha
Email;leila@fmindochina.com 

No comments:

Post a Comment